quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Bukowski. CARTAS NA RUA

O padre leu o troço. Não escutei. Lá estava o caixão. O que fora Betty estava lá dentro. Estava muito quente. O sol descambava numa folha amarela. Uma mosca voou. Lá pelo meio do 1/2 funeral dois caras com roupas de trabalho entraram carregando minha coroa. As rosas tinham morrido, tinham morrido e estavam morrendo no calor, eles apoiaram aquele troço contra o tronco de uma árvore próxima. Quase no final da cerimônia minha coroa se dobrou pra frente e caiu de chapa no chão. Ninguém pegou o troço. Daí acabou. Fui até o padre e apertei sua mão:
- Obrigado.
Sorriu. Com esse foram dois sorrisos: o do padre e o de Márcia.
De volta Larry disse novamente:
- Eu te escrevo a respeito da lápide.
Ainda estou esperando essa carta.

BUKOWSKI, Charles. Cartas na Rua. Brasiliense: São Paulo, 1983, p.91.

Nenhum comentário:

Postar um comentário